Quem gosta de festinhas certamente não abre mão de fazer chá de cozinha, chá de casa nova, chá de panela (ou como quiser chamar) antes do casório. Eu, é claro, já havia incluído esse evento nos meus planos há muito tempo!

Já vi muitos chás de cozinha lindíssimos! Um encanto! Com salão de festa todo decorado, cardápio bem variado, milhares de flores, tudo no capricho, mas ainda que nem todas as noivas (como eu) possam se dar a esse luxo, não é preciso eliminar esse dia da agenda. O chá pode ser uma festinha informal, realizada em casa mesmo. Basta chamar as amigas e preparar os comes e bebes. ;)

Fiz o meu chá de cozinha 2 meses antes da festa de casamento, no auditório da igreja que faço parte. Querem ver como foi?

Meu chá

Primeiro, tive uma GRANDE ajuda (como sempre) das minhas fieis companheiras: Minha mãe e minhas irmãs, além das minhas tias, que se empenharam em preparar a decoração, as brincadeiras e algumas comidinhas...




Brincadeiras

Encontre o seu par: Nas costas de cada convidada será colado um papel com o nome de algum personagem ou famoso, sem que elas saibam de quem se trata. No momento da brincadeira uma convidada irá até a frente e ficará de costas enquanto as outras darão dicas até que ela descubra que personagem representa. Depois que descobrir, ela deverá buscar o seu par entre as convidadas.



De cara na farinha: A aliança é colocada dentro de uma travessa cheia de farinha de mandioca, e a noiva deve encontrar a mesma com a boca.



A noiva mais bela: Serão formadas duas equipes, cada uma contendo 4 pessoas. Uma será a noiva e as outras três terão que montar um vestido de noiva com papel higiênico. Além do vestido, pode-se fazer também uma bela maquiagem com batom vermelho. Após o tempo marcado, a noiva irá decidir qual delas ficou mais “bela”.



Jogo de perguntas: Antes do dia festa, as organizadoras deverão fazer algumas perguntas ao noivo sobre ele mesmo e sobre a noiva, filmando as respostas. No momento da brincadeira, a apresentadora do chá irá fazer as mesmas perguntas à noiva, e após cada resposta, deverá exibir (na TV ou projeção) o vídeo com a resposta dele. Sempre que a noiva errar, deverá pagar uma prenda.




Outras ideias legais:

  • Enumerar as convidadas. Cada uma recebe uma etiqueta adesiva com seu número para colar na blusa. 
  • Colocar as prendas para noiva dentro de bexigas pretas, e prendas para as convidadas dentro de bexigas brancas, cada vez que ela errar, uma bexiga preta é estourada e a prenda deverá ser cumprida. Cada vez que ela acertar, uma bexiga branca será estourada e a prenda deverá ser cumprida pela convidada cujo número corresponder ao que contém dentro da bexiga. 
  • Colar a foto ou caricatura do rosto do noivo em um ovo cozido e entregar para a noiva ficar com ele na mão até o fim da festa. (Ele não dura muito...) 
  • Inventar um apelido para a noiva. Ela só poderá ser chamada por esse apelido, e jamais pelo seu próprio nome. Sempre que alguém esquecer e chama-la pelo nome, esse alguém receberá uma pintinha de batom no rosto. (A mãe e a sogra são as primeiras a esquecer.) 
  • Convide para o chá de cozinha apenas as mulheres que fazem parte da lista de casamento. Na minha opinião, é mais sensato.


Foi uma festinha bem simples, mas muito especial pra mim. De verdade! ♥

Quer contar o que você fez ou irá fazer de diferente no seu chá? Envie um e-mail com as fotos para agorasimcasada@hotmail.com

Beijos!

2 comentários:

  1. Li...Adoreiiiii...Parabéns pelo BLOG e FELICIDADES no casamento!!! SOLTEIRA porém seguidora...beijossss!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Jeda!
    Vc é muito bem vinda ao blog!
    Siga mesmo! E participe quando quiser!
    Que Deus te abençoe.
    Bjs

    ResponderExcluir

O que você acha? Comente.

Zarpo Viagens

Festival da Noiva

Web Buffet

Siga por e-mail

Blogirls

Casamento de blogs de casamento

Arquivo do blog