.
A apresentadora da MTV, Ellen Jabour, postou no Twitter que não pretende se casar, pois é independente demais para isso.


Não é novidade que muitas mulheres não tenham nenhum interesse em casamento, por isso essa notícia não impressionou tanto, aliás, algumas mulheres até manifestaram-se no Twitter dizendo que também não gostariam de se casar. Então fiquei tentada a me manifestar também aqui no blog.

Se pararmos para analisar direitinho, vamos entender porque o casamento é visto por muitos como uma prisão:

♥   Pessoas independentes financeiramente geralmente “não precisam” dar satisfação de sua vida a ninguém, muito menos se privar de sua liberdade para fazer o que bem entender;

♥   Comprometer-se com uma pessoa parece ser algo muito difícil, afinal, nem todos estão dispostos a se dedicar exclusivamente a um cônjuge, dividindo seu tempo e espaço com ele;

♥   Fidelidade exige amor, respeito e compromisso. Ela é requisito básico para um casamento saudável. Esse parece ser o ponto mais difícil para algumas pessoas, por isso relacionamentos começam e terminam numa velocidade incrível hoje em dia.

Viu? Não é difícil entender a causa do “não querer casar”. Inclusive eu também concordo que casamento é coisa séria e não é tão fácil como nos filmes. É uma decisão que precisa ser tomada na hora e maneira certa.

Agora me deixe falar o que penso...

Os seres humanos são dependentes por natureza, mesmo que um não precise do dinheiro do outro. Nós dependemos sobretudo de Deus e depois uns dos outros, e isso não dá pra mudar.

Quando vamos fazer uma escolha difícil pedimos o conselho de alguém em quem confiamos; quando estamos doentes sentimos a necessidade de ter alguém que nos ama por perto; e quando estamos distante da família e dos amigos sentimos saudades. Mas onde fica toda aquela independência nessa hora?

Todos sabem que a família é a base de qualquer um. Ela foi instituída por Deus para suprir as nossas necessidades de cuidado, carinho, educação e amor. Não poder contar com a família é uma das coisas mais tristes do mundo. Quem tem a família destruída ou simplesmente vive sozinho por aí sabe muito bem da sua importância.

Se cada um desejar viver de modo “independente”, com relacionamentos superficiais e sem compromisso, onde o amor só existe se houver benefícios em troca, a família será extinta. Claro que as pessoas continuarão reproduzindo, mas a falta de convívio diário, de compromisso um com o outro, de dedicação e tolerância irá acabar completamente com a estrutura forte da real família: Marido/pai, mulher/mãe, filhos, irmãos...

Casamento é uma aliança. É necessário amor, seriedade, compromisso e dependência (sim, ela é essencial). Não queira viver sozinho. O próprio Criador ao criar o homem disse: “Não é bom que ele fique só”, e criou a mulher. Constitua a sua família e desfrute das bençãos dessa aliança. Você verá que é muito melhor ter alguém do seu lado nos bons e maus momentos.

Por isso eu digo que vale a pena casar. Vale mesmo! =)

Um beijo.

4 comentários:

  1. Concordo D+..
    Corretamente correta você Li..

    Beijos Amada Fica com Deus
    Te espero sempre no meu recanto*

    docenovembroar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muitos artistas pensam assim pq sabem que devido ao status e o dinheiro que tem são rodeados de pessoas interesseiras. Dificilmente o povo desse meio consegue encontrar um amor verdadeiro...
    Agora nós somos privilegiadas...rs... Também concordo que vale super a pena casar.
    Beijos
    http://oespacob.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que você acha? Comente.

Zarpo Viagens

Festival da Noiva

Web Buffet

Siga por e-mail

Blogirls

Casamento de blogs de casamento

Arquivo do blog