Diferentemente do que dizem as novelas, o amor não é um sentimento que guia o coração baseado numa paixão fraca que logo acaba. As pessoas que pensam assim não conseguem manter um relacionamento duradouro, afinal, logo que as imperfeições do outro começam a aparecer, a paixão vai embora de fininho, e o amor... bem, nesse caso, o amor nunca existiu.

O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (I Co 13.7-8)

Sou cristã, e como tal, acredito na Bíblia. Ela afirma que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, e jamais acaba. Além disso, ela também fala que devemos amar os nossos inimigos. Isso significa que amar é uma escolha, e não apenas um sentimento. Ninguém amaria um inimigo espontaneamente. Então, como fazer para que, de fato, o amor não acabe com o tempo? É preciso encarar o desafio de amar. Você está preparada?

Quem assistiu ao filme Prova de fogo (assista ao trailer aqui), sabe que ele relata a história de um casal cujo casamento está praticamente arruinado, porém, o marido resolve aceitar um desafio de 40 dias proposto pelo seu pai. Trata-se de um diário que fala sobre as coisas comuns do dia a dia de um casal, que podem levar ao divórcio. Então, dia a dia, o marido vai seguindo as tarefas que devem ser realizadas. No final... bom, aí você assiste o filme para saber o que acontece. rs

Estou indicando a vocês o livro que contém exatamente a mesma coisa do diário utilizado no filme. É um desafio de 40 dias.

Primeira página:



Se eu pudesse, postaria o desafio aqui, todos os dias, até o fim dos 40, mas isso seria ilegal. Então, posso apenas dizer que vale a pena comprá-lo. Eu adquiri o meu em 2010, e custou R$ 28,00. Hoje deve estar ainda mais barato.

Um trechinho...




E aí, aceita o desafio?

Ps. Existem dois livros com o mesmo título, do mesmo filme: um devocional de um ano (capa branca) e o outro é o desafio de 40 dias (capa marrom). O que indico para vocês é o segundo. Este mesmo da capa marrom, que viram nas fotos.

7 comentários:

  1. adorei o livro...
    bjuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hum..já assisti o filme e como cristã e noiva me emocionei muito mesmo...
    Tenho muita curiosidade em ler o livro, porém como ainda estou noiva não quero apenas ler por ler...
    Quando estiver casadinha com certeza lerei e farei o propósito...
    Obrigada pela indicação querida!
    Um grande beijo =D

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou evangélica e concordo com cada palavra que você falou, eu já vi esse filme umas cinco vezes porque eu tenho, é um exemplo perfeito do amor verdadeiro daquele marido, é lindo demais!!!!!! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro mais só o filme diz tudo!!!! Beijos Flor!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o trailer Li! Vc é mesmo D+
    o programinha de amanhã vai ser esse filme, e quando as coisas se acalmarem no bolso, compro o livro!

    ResponderExcluir
  5. Gostaram, meninas?! Fico muito feliz!
    Quando puderem leiam o livro. É um desafio mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. olha também sou evangelica, ja ouvi falar do filme e até cheguei a pegar para ver mas fiquei desisti pq disseram q eh muito triste, mas agora me interessei pelo livro.. amei a dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Titi, quem te falou que o filme é triste estava enganado.
    O filme é emocionante sim, mas é lindo e tem um final muuuito feliz. Se você assistir, tenho certeza de que não se arrependerá.
    Beijos!

    ResponderExcluir

O que você acha? Comente.

Zarpo Viagens

Festival da Noiva

Web Buffet

Siga por e-mail

Arquivo do blog