Acredite: Você pode ter alguns tabus precisando se desfazer, ou pode simplesmente não conhecer as reais necessidades do seu parceiro. Provavelmente, conversando com pessoas maduras e casadas, você vai descobrir que aquilo que acontece na sua vida é normal, e aquilo que a TV mostra é pura ficção. (Li Arruda)

Este post é dedicado especialmente às noivinhas virgens, que assim como eu esperei, aguardam a noite de núpcias para finalmente descobrirem a experiência mais íntima que um casal pode ter: o sexo.

Ao contrário do que parece, as mulheres casadas não sabem tudo sobre sexo. Na verdade, esse ato envolve tanta coisa, que até mesmo alguns "pegadores de plantão" não sabem, como por exemplo, as questões emocionais. Mas não vou me adiantar. Deixe-me começar pelo começo.

Infelizmente algumas pessoas iniciam a vida sexual sem receber orientações muito importantes. Lamento informar que coisas do tipo: "Faça sexo seguro, use camisinha", não são suficientes para que alguém esteja pronto. Pode parecer uma bobagem, mas para mim, sexo é coisa para gente madura e não para adolescente com hormônios saltando pela pele. Alguns psicólogos, ginecologistas e sexólogos podem discordar, mas eu continuo afirmando que a principal causa de adolescentes e jovens grávidas, frustradas ou depravadas (temos como exemplo as "piriguetes" que fazem sucesso na TV) é a banalização do sexo, que segundo dizem, pode ser com qualquer um, a qualquer hora, desde que seja com camisinha.

Confesso que antes do casamento eu acreditava saber tudo, afinal, a gente encontra muita informação nos filmes, novelas e internet. Mas sabe de uma coisa? Eu estava errada.

Há coisas muito íntimas que não posso compartilhar no blog, mas uma das coisas que eu não havia entendido com clareza, é que homens e mulheres possuem motivações bem diferentes para o sexo, e que a primeira vez é MUITO diferente do que os filmes mostram, aliás, pode ser um pouco mais dolorosa do que se imagina.

Senti na pele que toda aquela tensão pré casamento, briguinhas e falta de tempo para namorar (essa é a penosa fase em que o casal tem apenas um assunto: os preparativos para o casório) são muito prejudiciais, sexualmente falando. Além disso, anticoncepcionais alteram os hormônios femininos...

Bom, mas não se assustem! Essa não é a minha intenção. Sexo é muito bom! =)

Claro que não sou eu a pessoa ideal para trazer orientações sexuais, mas aconselho tanto às noivas virgens, como as que já iniciaram a vida sexual, a conversar com pessoas maduras e casadas. Acredite: Você pode ter alguns tabus precisando se desfazer, ou pode simplesmente não conhecer as reais necessidades do seu parceiro. Provavelmente, conversando com essas pessoas, você vai descobrir que aquilo que acontece na sua vida é normal, e aquilo que a TV mostra é pura ficção.

Bom, para finalizar, gostaria de indicar um livro que o pastor da nossa igreja (Batista) nos indicou numa conversa pré casamento:


Gente, o livro é incrível! É um manual completo mesmo!
Veja os temas que você vai encontrar:


Um trechinho, só para mulheres:


Se tudo o mais fracassar, ore.


Se você ainda é virgem, espere até o casamento. O seu corpo é muito precioso e você tem o poder de guardá-lo para o homem que você escolheu. Ame-o! Valerá a pena!

Se é casada, busque conhecer aquilo que agrada a você e ao seu marido. Entenda que ele possui necessidades que você deve suprir. Da mesma maneira, faça com que ele conheça as suas.

Portanto, deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. (Gênesis 2.24)
Conte sua experiência! O que você descobriu após o casamento?
Beijos!

11 comentários:

  1. Adorei as dicas Li e esse livro parece ser ótimo! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  2. O livro é realmente muito bom!
    Nosso Pastor também nos indicou para leitura antes do casamento e eu recomendo para todas as noivinhas!
    Li, adorei o post e o blog.
    Fale mais sobre este assunto, afinal sua experiencia nos ajuda muito!
    Um grande beijo =D

    ResponderExcluir
  3. Gostaram? Que bom!

    Pode deixar, Gabriela. Irei falar mais sobre esse assunto sim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom... Por acaso entreu neste blog, e achei super-interessante as palavras que voce compartilhou bem acima...Principalmente na parte pre-casamento onde os noivos so tem tempo "para falar das coisas do casamento". Na realidade, eu ja era casada a 2 anos no civil antes de fazer a "tao esperada cerimonia", que eh o sonho de toda noiva, por isso, eu ja sendo casada, tinha uma pratica normal e saudavel do sexo. Mais, chegando essa epoca de realizar o sonho, nos, nos frustramos um pouco porque nunca tinhamos tempo um para o outro, mais da minha parte. Ate que pedi ao Senhor que me desse uma luz, pois eu queria fazer algo que nao frustrasse mais ainda o meu marido, e que fosse algo que pelo menos santificasse aquele momento que para mim era tao esperado. E em seguida senti uma leveza e falei com o meu esposo para esperarmos ate a nossa "lua-de-mel". Assim, ficamos exatos 1 mes e 15 dias sem sexo, e sei que veio do coracao do Senhor esta resposta, pois ele logo aceitou e me deixou mais livre para os afazeres de "noiva", nao me cobrando nada ate a lua de mel, e eu , tive a preocupacao em me dedicar ao melhor a nossa tao esperada noite! :) Valeu super apena!

    ResponderExcluir
  5. Chris, fico feliz quando as pessoas se identificam com as coisas que escrevo aqui no blog.

    O período pré-casamento é muito tenso. Se não tivermos uma visão legal sobre a importância do que está por vir, o sexo, essa tensão permanece.

    Foi bom ler sobre o que aconteceu com você, Chris. Esse foi um acordo que os dois fizeram por razões pessoais, e pelo visto de certo. É isso que vale!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post tambem, estou noiva, e ainda tenhu vengonha de certas coisas vou comprar este livro e ler com meu noivo.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Li.. adorei este Post.... Acho que casamos no mesmo ano (2011).. também esperei receber as bênçãos de Deus para o início da via sexual... Nós que seguimos a Palavra, sabemos o quanto isso é válido em nossas vidas... Mas não sei se vc passou por isso, mas eu nem falo em qualquer situação, mas fui e sou muito criticada... Mas o que importa é que segui os ensinamentos de Deus e sou muito feliz..... Eu e meu marido nunca nos arrependemos e damos este testemunho: Vale a pena esperar!! Deus abençõe seu casamento!! bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samara! =)
      Confesso que não me lembro se alguma vez fui criticada por isso... Mas tbm não me arrependo de forma alguma!

      Fico muito feliz por você e seu marido. O casamento devcs foi lindo. Que Deus continue abençoando.

      Bjs =)

      Excluir
  8. ótimo post. Amei a dica desse livro. Beijos.

    kel-rafacasados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O que você acha? Comente.

Zarpo Viagens

Festival da Noiva

Web Buffet

Siga por e-mail

Blogirls

Casamento de blogs de casamento

Arquivo do blog