Quem mora em apartamento (com janelas de vidro) sabe que não tem nada mais incômodo do que a falta de privacidade. Há um tempo eu estava bem indecisa sobre o que colocar nas janelas da sala e da cozinha: cortinas, persianas de tecido ou de PVC.

No mês passado resolvi que colocaria persianas em todas as janelas do nosso apartamento. Fiquei super satisfeita com o resultado estético e mais ainda com a privacidade que elas nos proporcionaram.

Para a sala optamos por uma persiana de tecido:
Achei linda e o melhor é que custa o mesmo que uma persiana de PVC.
O bandô faz toda diferença, né?

Persiana na sala

Persiana na sala


Para os quartos optamos por persianas de PVC:
Embora eu ache a persiana de tecido mais muito mais bonita, nós somos alérgicos a poeira, então sabendo do trabalho que dá manter o tecido livre de pó e ácaro, achamos melhor colocar persianas de PVC nos quartos.

Persiana no quarto

Persiana no quarto

Persiana no quarto

Para a cozinha, persiana horizontal de alumínio:
Até pouco tempo atrás eu não fazia ideia do que colocar na cozinha. Como a janela fica próxima ao fogão, fiquei sem saber o que fazer para ter privacidade na cozinha, sem correr o risco de uma cortina pegar fogo ou de ficar com uma persiana toda engordurada. Na loja de persianas nos orientaram a usar a persiana de alumínio horizontal. Solução perfeita: Para evitar que ela fique engordurada é só subí-la quando for cozinhar.
Eu bem que queria uma persiana branquinha, mas escolhemos a cor "inox" porque não suja tanto. Praticidade é tudo! rs

Persiana na cozinha

Persiana na cozinha

Persiana na cozinha

Limpeza: Para manter as persianas de tecido limpas é necessário passar o aspirador de pó pelo menos 2 vezes por mês, e periodicamente contratar uma empresa específica para fazer a limpeza. Já as persianas de PVC e alumínio são muito mais práticas. Basta passar um pano seco nos dois lados das lâminas.

Eu amei de verdade!
E vocês, preferem cortina ou persiana?
Beijos!

12 comentários:

  1. O resultado ficou lindo, Li! Eu não tinha ideia da praticidade, nem dos materiais as quais eram feitas. Agora ficou tudo bem esclarecido para mim! hehehehehehe...
    Beijinhossssssss...

    solteiras-noivas-casadas

    ResponderExcluir
  2. Ain que lindas!
    Já trabalhei ha muito tempo atrás, em uma fábrica de persianas... é cada uma mais linda que a outra... só que na época achava caras que só rsrs
    Lembro-me de quando errávamos alguma medida, era descontado do nosso salário affê rs
    Amei todas... também tenho alergia, mas vou ter que colocar também, ainda não me decidir por qual :S
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Deusa Luh: Pois é, Luh, realmente são muito práticas. Acrescentei ao post como limpá-las. Assim vc fica sabendo de todos os detalhes. =)

    Cris: Poxa, Cris, descontar do salário é peso, hein? Mas realmente as persianas estão bem mais acessíveis hoje em dia. Está custando praticamente o mesmo valor de uma cortina.

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu prefiro pela beleza a cortina, mas vou acabar optando por persiana pois tenho asma, e não posso imaginar ter cortinas empoeiradas em casa, como você mesma disse. Então provavelmente vou ficar com as persianas, que também são bonitas, claro. Para cozinha quero uma identica a sua! Rs... Lindona, primeira vez que chego aqui no blog, já adorei, vou seguir para ver os próximos posts e vou futricar agora os mais antigos rsrsrs beijos!!! marisimioni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. São lindas, gostei muito.
    Persianas dão um toque requintado no ambiente.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Mariana, também achava que as cortinas eram mais aconchegantes e que as persianas deixariam tudo com cara de escritório, mas depois que coloquei as persianas achei que elas deixaram bem aconchegantes tbm. Seja muito bem vinda. Pode futricar a vontade! Vou conhecer o seu tbm.

    Hellen, ficou bom, né? Muito obrigada, querida.

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo ficou as persianas,eu amei a da cozinha,o tom inox deu um charme lindoooo!Amei!
    Bjooooo
    http://www.cotidianomaterno.com/

    ResponderExcluir
  8. Também sou alérgica vou ter que colocar a de pvc aqui também, a de alumínio também não sabia, ótima dica! Adorei! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Li, tudo bem?? Encontrei teu blog e AMEI! Já estou seguindo e quero acompanhar tudo por aqui!
    Sonho com o meu casamento, em um dia decorar o nosso cantinho e por isso criei um blog sobre casamento e decoração! Ficaria muito feliz com a tua visita no meu blog, espero que goste!
    Ah e adorei as persianas, ficaram lindas!

    um beijo enorme! *-*

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Linda, estou te convidando a responder à uma TAG aqui:

    Tag sobre 11 Coisas

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom, ta me ajudando bastante!

    ResponderExcluir

O que você acha? Comente.

Zarpo Viagens

Festival da Noiva

Web Buffet

Siga por e-mail

Blogirls

Casamento de blogs de casamento

Arquivo do blog