como remover mancha de desodorante

Quem nunca deixou de usar uma camisa/blusa por causa daquelas desagradáveis manchas causadas pelo desodorante? Por mais que a gente lave, a maldita mancha não sai!

Isso acontece porque o desodorante gruda a gordura do suor no tecido, e se essa gordura não for removida logo, ela vai acumulando... O ferro de passar ajuda a grudar ainda mais, e a mancha vai ficando cada vez mais difícil de ser removida.

Em minhas "andanças" pela blogosfera, encontrei um blog muito legal (já até mencionei outras dicas de lá por aqui). É o blog da Talita Cavalcante, a Dona Perfeitinha... Uma dona de casa de mão cheia! Ela descobriu como remover as manchas de desodorante e contou o segredo para as suas leitoras. E eu, é claro, testei aqui em casa! Vamos ver se deu certo? =)

Como fazer?

Ponha uma medida de lustra móveis num recipiente, e depois coloque a mesma medida de detergente incolor ou branco e misture bem!

como remover mancha de desodorante

A mistura vai ficar bem ralinha, como você pode ver na foto abaixo. Depois é só aplicar o líquido sobre a mancha (pode colocar bastante), e deixar agindo por aproximadamente 15 minutos.
A mistura irá soltar essa gordura... Após isso, esfregue bem a área manchada, removendo toda a sujeira que estava grudada e lave a roupa normalmente.

como remover mancha de desodorante

Resultado

Bom, eu testei em três blusas bem usadas e bem manchadas! rs...
Uma é de algodão e o resultado não foi lá essas coisas. Já as outras duas de tecido tiveram um resultado bem satisfatório. =)

Algodão - Notem a mancha escura na parte debaixo da manga. Como podem ver, houve uma pequena melhora, mas o resultado foi quase imperceptível.

como remover mancha de desodorante

Tecido 1 - A mancha branca saiu completamente. =)

como remover mancha de desodorante

Tecido 2 - A mancha amarelada também saiu completamente. =D

como remover mancha de desodorante

Meninas, eu já havia esfregado muuuuito essas blusas, tentando remover as manchas, e nada... Adorei a receitinha. Funciona mesmo!

Próximo passo: Aplicar nas camisas do maridão. =)
Beijos!


6 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog. :) Depois dá uma olhadinha lá no meu e se gostar curti ou segue de volta.. Beijos!

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hum, eu tinha muitos problemas desses, mas finalmente marido encontrou um desodorante que não mancha a roupa e eu tbm.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse problema mas só com as roupas escuras mesmo!
    vou testar também!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei seu blog! Irei me casar em breve e já o coloquei nos meus favoritos! rs Queria deixar uma dica que minha sogra deu para lavar as roupas com mancha e odor de suor: aplicação direta, por spray, de Vanish "poder do O2". Apliquei enquanto ia separando as roupas pra lavar e deu certo: saíram tanto a mancha quanto o odor, não precisa esfregar com sabão em barra antes.

    ResponderExcluir
  5. Oi Danielle!
    Essa dica eu não conhecia! Vou testar aqui em casa. ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer. Meu marido usa roupa social para trabalhar e vive reclamando.
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir

O que você acha? Comente.

Zarpo Viagens

Festival da Noiva

Web Buffet

Siga por e-mail

Arquivo do blog