.
Em março desse ano, ao subir na balança e não gostar nada do que vi, resolvi fazer algumas mudanças. Não, eu não entrei em nenhum regime. Apenas deixei de lado um vício que não estava me fazendo bem: chocolate. A propósito, nenhum vício faz bem, hein?!

Eu comia chocolates TODOS os dias após o almoço, era de lei. Almoçava, batia a vontade louca de comer chocolate. Às vezes comia duas ou três vezes por dia. E não selecionava não! Podia ser amargo, meio amargo ou ao leite. =/  Resultado: Quilinhos a mais.

A minha primeira mudança foi essa. Substitui o chocolate diário por barrinhas de cereal light. Delícia! Aí descobri outras opções de sobremesas e lanches que entraram de vez na minha vida.

Barrinhas de cereais light

Tenho preferência pelas barrinhas da Trio (isto não é um publipost). Já experimentei barrinhas de outras marcas e não gostei, algumas têm gosto de madeira... Eu hein! Mas as da Trio são muito gostosas. Indico mesmo!

Alimentação saudável
Alimentação saudável

Iogurte com pedaços de frutas

Gente, que iogurte delicioso é esse?! O de morango então! Não é nada light, mas pode ser uma opção perfeita naquelas horas em que bate a vontade de comer uma sobremesa gostosa. É consistente (sacia) e não contém açúcar, só o natural da fruta. (Isto não é um publipost)

Alimentação saudável
Alimentação saudável

Uvas passas

Docinhas e MUITO saudáveis, é uma excelente opção de sobremesa e lanche. Pra quem é apaixonada por doces como eu, é uma mão na roda! Antioxidante, rica em fibras e vitaminas B, C e K, a uva passa ainda previne doenças vasculares e infarto. Na boa, tenha sempre em casa! rs

Alimentação saudável

Pipoca tradicional

Pra não ficar só nas opções doces, lá vai uma coisa que não falta aqui em casa: milho de pipoca.

Se engana quem acha que pipoca faz mal. Muito pelo contrário, faz bem e não engorda, é só fazer a escolha certa. Evite as pipocas de micro-ondas porque elas contém muito sal e conservantes.

Eu faço na panela e uso só um pouco de óleo. Não adiciono sal, mas se você não vê graça em pipoca sem sal, pode pôr um pouquinho.

Alimentação saudável

Além dessas mudanças, eu tento fugir de frituras. Não cortei completamente não, mas evito. Não tomo refrigerante há mais de 3 anos (ponto pra mim!), mas não consigo resistir a uma massa gostosa (ponto pra massa!). E assim vou vivendo, tentando optar sempre pelos alimentos integrais e mais leves. =)

Outra decisão importante que tomei recentemente foi voltar pra academia. Sedentarismo é uma coisa crônica, gente! Fiquei impressionada com a minha falta de preparo. Dois minutinhos de exercício bastam para o meu coração tentar sair pela boca. Tô penando!

E vocês, que alimentos saudáveis não podem faltar em casa? Compartilhem aqui! =)
Beijos.








9 comentários:

  1. Oi Li. Aqui em casa eu acho que precisamos de mudanças sim...
    Eu procuro fazer arroz integral 3x na semana e durante a semana só coisa leve. No fim-de-semana tá liberado...
    Suco natural, carne de qualidade sem gordura, tudo isso faz a diferença sim...
    Aprendi a fazer iougurte e como com granola e linhaça.
    Acho que vale a pena substituiçoes saudáveis.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tat! Aqui a gente não tá tão light assim não, rs. Mas acho que pequenas mudanças vão puxando outras, né? Vale mesmo a pena! =)

      Bjs

      Excluir
  2. Olá Li!
    Também estou na batalha mulher, mas academia para mim não dá, já tentei 2 vezes só que desisto em menos de 2 meses... rsrs
    AMO caminhar e descobri uma coisa óóótimaaa que faz perder calorias rapidinho, me divirto pra caramba, é dançar ZUMBA! Já ouviu falar? Tenta! Acho que você vai gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Já ouvi falar sim... Mas sou um desastra pra dança! kkkk
      Tô começando a gostar da academia. Adoro esteira e isso queima caloria pra caramba! =)

      Acho que a melhor opção é fazer uma atividade prazerosa mesmo... Só assim a gente não desiste, né?

      Boa sorte pra vc!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi lindona, amei o post! Eu tbm estou na luta contra meu vicio "chocolatra" mas estou indo bem, nos primeiros dias eu me sentia uma viciada e batia um desespero, rs. Trabalho no 8º andar de um prédio e comecei a subir de escadas todos os dias (quase morri no 1º dia, rs), ao chegar e ao voltar do almoço. Enfim, não é facil, é m sacrifício, rs. Mas vale a pena, ainda mais estou planejando tentar um baby em agosto e nada melhor q se cuidar desde agora. (falei muito já, rs, desculpe...) Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tayla! =)

      Eu sei exatamente como é difícil se livrar desse vício. Tive que substituir por outro vício, só que mais saudável, a barrinha de cereal.

      Experimenta comer uva passa de sobremesa no lugar do chocolate. É bom demais!

      Beijos.

      Excluir
  4. Barrinhas de cereais são ótimas para enganar a vontade de comer doce!!!Sempre como!!!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir

O que você acha? Comente.

Zarpo Viagens

Festival da Noiva

Web Buffet

Siga por e-mail

Arquivo do blog