E-mail da leitora:

Minha vida sentimental é uma droga. Sempre foi. Se fosse contar todas as decepções, eu teria que escrever um livro. Meu último namorado mentiu pra mim, pois dizia pra todos que era solteiro. Quando eu soube disso a gente já tinha terminado e não tinha mais por que pedir satisfação. Falei que a partir daí nenhum homem mais iria me enganar. Isso foi há um ano e meio.


Neste mês eu estava conversado com um carinha (uma historia bem comprida) e ele vinha pedindo pra namorar comigo. Eu não aceitei porque tinha quase certeza de que ele tinha namorada (não queria que a historia se repetisse), mas ele sempre negava. Ontem eu adicionei a namorada dele e comecei a conversar com ela, buscando as confirmações. Descobri que eles realmente namoravam. Até que a coisa foi longe demais e ele me mandou uma mensagem na mesma hora. Eu, com raiva, contei tudo pra ela. Resumindo... Ele me excluiu do face e depois me bloqueou. Ela não acreditou em mim, me bloqueou também e não sei como eles ficaram. Não consegui dormir bem e hoje pela manhã estive mal. Tô triste porque ela não acreditou em mim. Queria que ela ficasse com raiva dele, mas não, ele me enganou, enganou ela e vai sair vítima da historia.

Tô cansada de fazer escolhas erradas. Posso esperar o cara certo por quanto tempo for preciso. Mas o problema é que quando eu dou uma chance, o cara é cretino, e quando eu me privo, o cara é o homem mais perfeito do mundo. Não dou uma dentro. 

Às vezes queria partir pro celibato, às vezes quero esperar pela minha formatura pra pensar nisso, às vezes quero pegar todo mundo, virar vida louca. Tô cansada de muita coisa da minha vida. Preciso encontrar um sentido. 

Já conversei com Deus sobre isso, mas ainda não consegui ouvi-lo. Não tenho família pra contar essas coisas e meus amigos tão distantes emocionalmente de mim.

É isso, espero que você seja inspirada ao me responder.

(Enviado por I.L.)

Resposta - Agora sim, casada:

I.L., antes de mais nada, gostaria que você soubesse que não é a única nessa situação. Infelizmente existem muitas mulheres se sentindo exatamente assim, frustrada e sem nenhuma expectativa na vida emocional. A boa notícia é que tem jeito pra isso. A má notícia (eu não diria má, apenas difícil) é que você vai precisar aprender a fazer escolhas totalmente diferentes do que vem fazendo.

O mundo está cheio de homens mentirosos e cretinos como esses dois que você mencionou. Por outro lado, o "homem mais perfeito do mundo" que você disse ter se privado, provavelmente não era tão perfeito assim, vai! Em 3 meses de relacionamento você encontraria tantos defeitos que nem imagina! Não que não existam homens maravilhosos por aí. Existem sim, e é um deles que você merece encontrar. =)

Sobre o celibado, é bom deixar claro que essa decisão não pode ser fruto de uma frustração. Quem opta por não casar deve realmente estar disposto a abrir mão dos desejos sexuais (entre outras coisas). E se for pra viver "abrasado", como disse o apóstolo Paulo, é melhor que case (leia 1 Coríntios 7.6-9).

Não preciso nem comentar sobre a sua segunda opção, né? Sair por aí pegando todo mundo só irá trazer mais frustração e solidão pro seu coração. Na boa, descarta isso, tá?

Você mesma disse que está cansada de muita coisa na sua vida. Talvez esteja mais que na hora de começar algumas mudanças. Mudanças de dentro pra fora, sabe? Organizar sua mente, seu coração e, principalmente, seu espírito. Não adianta tentar achar um cara legal lá fora, se a mulher dentro de você está cheia de incertezas.

Eu poderia te indicar diversas terapias legais, que ajudariam a "organizar a casa", mas tenho certeza de que nenhuma daria sentido a sua vida, porque esse vazio aí dentro precisa ser preenchido por alguém que te ama de verdade: Deus. Quando você entender que Ele pode suprir todas as suas carências vai perceber que nenhum príncipe encantado seria capaz disso.

Me chamou atenção quando você disse que já conversou com Deus sobre os seus problemas, mas não conseguiu ouvi-lo. Será que Ele respondeu e você não reconheceu? Jesus disse que suas ovelhas conhecem a sua voz. Talvez você não esteja no rebanho dele. E quando falo isso não me refiro a fazer parte de uma religião, mas de fato ser uma ovelha de Cristo, reconhecer a sua voz, só ouvir a Ele e segui-lo aonde for. Quem sabe você não encontra uma outra ovelhinha no rebanho pra ser a tampa da sua panela? =)

Deus tem planos perfeitos para todas as áreas da sua vida, mas Ele é o único que pode te revelar quais são. Espero que você consiga ouvi-lo.

Recomendo este vídeo: Como reconhecer a voz de Deus

Beijos!
-------------------------------------------------------------------------

E vocês, meninas? O que acham de tudo isso? Comentem!








4 comentários:

O que você acha? Comente.

Zarpo Viagens

Festival da Noiva

Web Buffet

Siga por e-mail

Arquivo do blog