Chá de Revelação simples

Ufa! A ansiedade para descobrir o sexo do bebê acabou! Na última sexta-feira (dia 04/12), nós fizemos uma ultrassom para saber se o baby é menino ou menina. Como a gente pretendia fazer um chá de revelação para descobrir o resultado junto com a família, pedimos para a médica não falar nada pra gente, apenas colocar no laudo (depois entregamos o resultado para a mulher que fez o bolo).

O nosso chá de revelação foi uma festinha muito simples e íntima. Como foi tudo dentro do nosso apê (que é beeeem pequeno) e nossas famílias são enoooormes, tivemos que resumir nossa listinha de convidados apenas aos nossos pais, irmãs e alguns pouquíssimos familiares/amigos. No total, teve cerca de 20 pessoas espremidas por aqui, rs.

Decoração e cardápio

Para entrar no clima, decoramos tudo nas cores azul e rosa. Utilizamos apenas balões, vasinhos (garrafas de vidro recicladas e cobertas com barbante azul), flores cor de rosa e tags sobre a mesa. Não comprei quase nada, apenas os descartáveis nas cores azul e rosa.

Chá de Revelação simples

Com exceção do bolo e dos refrigerantes, todas as comidinhas foram feitas em casa mesmo: mini cachorros-quentes, tortinhas de frango, mini rolinhos de panqueca recheados com requeijão, pasteizinhos de carne e frango, sanduichinhos de patê de presunto e brigadeiro de copo.

Bolo Chá de Revelação

Brincadeiras

Eu confesso que estava meio perdida quanto às brincadeiras. Até algumas horas antes da festinha começar, eu não tinha nenhuma programação. Graças a Geysi, minha maninha mais velha (aliás, como sempre, minhas irmãs Geysi e Gigi me ajudaram muito a organizar tudo), a festinha foi bem mais divertida.

Começamos fazendo uma votação. Cada convidado deu o seu palpite: menino ou menina, que era contabilizado num placar. Em seguida, algumas perguntas foram feitas: "o cabelo da mamãe está mais hidratado ou ressecado?", "a barriga está mais pontuda ou arredondada?", "a mamãe enjoou muito ou pouco?", "prefere comer doces ou salgados?", entre outras. Dependendo da resposta, o placar do menino ou da menina ia aumentando. Adorei a brincadeira!

Chá de Revelação simples

Brincadeiras Chá de Revelação

Chá de Revelação simples

Chá de Revelação simples

Chá de Revelação simples

A hora do bolo!

Logo após as brincadeiras, todo mundo se reuniu em volta da mesa para ver a tão esperada cor do bolo. Gente, que tensão! Fiquei até nervosa! E o resultado está bem aqui, num rosa lindo que me deixou apaixonada. É a minha Bianca que vem aí!

Chá de Revelação simples

Chá de Revelação simples


Estamos muito felizes e gratos a Deus, porque sabemos que sua vontade é boa, perfeita e agradável. Agora já podemos começar a comprar as coisinhas da nossa filhota. Alguém me segura pra eu não comprar tudo rosaaaaa!

--------

Veja também o Almoço de Fraldas da Bia.

Image and video hosting by TinyPic

10 comentários:

  1. Ficou show. Simples mas muuuito singelo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, primeiramente parabéns... Queria dizer que gosto muito do seu blog e estava sentindo falta das suas publicações :)
    Que Deus abençoe muito a sua gestação, e que sua filhota venha com muita saúde.. Filhos são herança do Senhor... Parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obg, minha linda! =)
      Eu estou sempre em falta com o blog. Mas vou tentar postar com mais frequência. Deus abençoe vc tbm. Bjs

      Excluir
  3. Li que festa linda, eu nem sabia que existia chá de reveleção, pense numa criatividade amei de verdade um grande beijo da Arielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mulher... Descobri há pouco tempo essa história de chá de revelação e resolvi fazer um tbm! rsrs Beijos!

      Excluir
  4. Queridaaa, como fiquei feliz com essa novidade... PARABÉÉÉÉNSSS!!!
    Eu estava ausente (não só do seu blog, mas da net em geral) justamente pelo mesmo motivo... rsrs Só que minha baby já nasceu, está, hoje, com 1 mês e 17 dias =D.
    Tbm fiz chá de revelação! É uma ansiedade só, né? E quando descobrimos é uma emoção sem tamanho.
    Vc tem Instagram? Se sim, segue o @uma_mae_nada_perfeita criei para compartilhar as experiências desse lindo mundo materno.
    Um xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona!
      Muito obrigada! Tbm fico feliz pelo seu baby. Tenho Instagram sim, e já estou acompanhando você por lá. Vou adorar saber mais sobre suas experiências como mãe. Deus abençoe sua família. Bjs

      Excluir

O que você acha? Comente.

Zarpo Viagens

Festival da Noiva

Web Buffet

Siga por e-mail

Arquivo do blog