Jogo de lençol

Fala a verdade... Tem coisa mais gostosa do que deitar numa cama macia, quentinha e cheirosa? Depois de um dia cansativo, isso é tudo o que a gente mais quer! Mas para manter os lençóis sempre novinhos, limpos e perfumados é preciso alguns cuidados. Dá só uma olhada!

Colorido aqui, branco lá

Antes de lavar suas roupas de cama, não esqueça de ler as instruções das etiquetas. Essa lição todo mundo já aprendeu um dia, mas não custa repetir: peças coloridas não podem ser lavadas junto com as brancas. Isso, porque uma peça colorida pode desbotar e estragar completamente aquele seu lençol branquinho 600 fios ma-ra-vi-lho-so! Ah, e se for utilizar alvejante para desencardir uma peça branca, escolha um sem cloro, pois ele pode amarelar o tecido com o passar do tempo.

Secar ao sol deixa mais perfumado, porém...

Talvez você já tenha notado a diferença. Peças que secam ao sol ficam com um cheirinho muito mais gostoso do que as que secam à sombra. Por outro lado, o sol pode deixar os tecidos brancos amarelados ou desbotar os coloridos. A solução mais indicada para esse impasse, é pendurá-las num ambiente naturalmente ventilado, porém, protegido da exposição direta ao sol.

Mais fácil de passar

Deixar um lençol de casal bem esticadinho pode se tornar uma tarefa fácil se, antes de passar o ferro, você borrifar a famosa "água de passar" vendida em supermercados ou feita em casa (de preferência, sem álcool). Tecidos levemente úmidos tendem a desamassar mais rápido, já que o ferro desliza melhor. Além dessa facilidade, a água de passar vai deixar a roupa de cama perfumada por mais tempo. Vale lembrar que não é preciso (nem recomendado, pois pode danificar) passar colchas de enchimento e edredons.

Organizando o armário

Sabe aquela pilha de lençóis e fronhas que ficam disputando espaço no armário? Esqueça! Você pode deixar as peças de cada jogo de cama juntinhas e prontas para usar. Basta colocar o lençol de elástico e o lençol plano dentro da própria fronha. Assim, fica mais fácil de localizar o jogo completo no armário na hora de usar e, principalmente, de manter tudo arrumadinho.

Jogo de lençol

Quando trocar a roupa de cama

Para evitar o acúmulo de ácaros, os médicos recomendam que a troca da roupa de cama seja feita semanalmente. Mais que uma questão de saúde, o hábito também garante que a cama fique sempre perfumadinha, livre de odores de suor e resquícios de sujeira. Para não esquecer, você pode criar a rotina de realizar a troca num dia específico da semana, como o sábado, por exemplo.

E você, tem alguma dica legal para manter os lençóis novos, limpos e perfumados por mais tempo? Comente aqui embaixo! Eu quero saber. =)

Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário

O que você acha? Comente.

Zarpo Viagens

Festival da Noiva

Web Buffet

Siga por e-mail

Blogirls

Casamento de blogs de casamento

Arquivo do blog