Quarto de bebê rosa e cinza

Se você tem filho ou está grávida, sabe muito bem que uma das coisas que a gente mais sonha durante os nove meses é com o quartinho do bebê. A gente planeja cores, móveis, decoração, tudo com tanta empolgação, que somos capazes até de sentir o cheirinho do baby antes mesmo dele nascer.

Comigo não foi diferente! Eu vivi essa mesma ansiedade com aquelas doses extras de estresse e preocupações. Mas, no fim das contas, tudo ficou bem melhor do que eu imaginava. =)

O Projeto

O projeto do quartinho de Bia foi feito pela minha irmã, Gigi Arruda. Ela é uma designer de interiores super competente (sem corujisse de irmã, juro!). Nosso objetivo era montar um ambiente funcional, aconchegante, bonito e baratinho num espaço bem pequeno. Alguns itens nós compramos prontos, como o berço e o roupeiro; outros, nós ganhamos, como a poltrona e a banheira com trocador; e os demais itens foram feitos sob encomenda, com base nos desenhos de Gigi. Dá uma olhada no projeto:

Quarto de bebê rosa e cinza

Quarto de bebê rosa e cinza
Quarto de bebê rosa e cinza

O quarto antigo

Antes de se transformar num quarto fofo e colorido, este era o cômodo mais feio do nosso apartamento. Paredes brancas com manchas de infiltração, móveis antigos e peças de computadores por todos os lados (eu já falei que meu marido trabalha com informática, né?), além de instrumentos musicais, caixa de guitarra, pedais... Ou seja, uma mega bagunça! O que a gente fez com tudo isso? Distribuímos. A maior parte das coisas foi despachada para a casa da sogra, outra parte guardada dentro do rack da sala e o que restou foi parar num cantinho escondido do nosso quarto. =)

A execução

Por causa do nosso probleminha com as paredes infiltradas, o quarto precisou passar por uma reforma. Na verdade, todo o apartamento acabou ganhando um pequeno trato para receber nossa pequena. A troca do reboco das paredes infiltradas ficou por conta do meu marido e do meu pai. A instalação do rodateto e montagem do painel de gesso onde fica o berço também foram feitas pelo vovô materno de Bia, com o auxílio do papai. Como mão de obra é a parte mais cara de uma reforma, isso nos rendeu uma super economia!

As tintas que usamos no quarto de Bia foram: Creme de Morango (parede rosa) e Cinzelado (o pedacinho cinza da parede oposta), ambas da Coral. Sobre o painel de gesso, aplicamos um papel de parede florido que comprei pela internet. Ele é autocolante e deve ser fácil de aplicar. Eu já tinha feito algo semelhante com papel contact aqui, mas, dessa vez, com o barrigão saindo pela boca, achamos melhor contratar um profissional. O dossel para mosquiteiro também foi feito pelo meu pai. Não ficou lindo? Eu não quis furar o painel de gesso, porque futuramente quero substituir o berço por uma caminha, e talvez queira remover o mosquiteiro. Por esse motivo, pedi que o meu pai fizesse uma haste que prendesse o dossel no próprio berço, ao invés da parede.

Quarto de bebê rosa e cinza

Quarto de bebê rosa e cinza

Quarto de bebê rosa e cinza

Quarto de bebê rosa e cinza

Quarto de bebê rosa e cinza

Quarto de bebê rosa e cinza

Ah! Eu já falei sobre o porquê de ter escolhido esse protetor de berço aqui no blog. Vale a pena conferir! ;)

Gostaram do resultado? Eu amei. Ficou modesto, como tudo em minha casa, mas muito fofo e acolhedor.
Vou deixar o contato da minha designer de interiores favorita aqui embaixo:

Gigi Arruda
facebook.com/designergigi
Orçamentos: gigiarrudaa@gmail.com

Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

  1. Amei! Tudo muito lindo, layout super funcional. Adorei a cor rosa pêssego. Você é muito caprichosa, Li!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, amore! Adoro quando vc comenta aqui. Bjs

      Excluir

O que você acha? Comente.

Zarpo Viagens

Festival da Noiva

Web Buffet

Siga por e-mail

Blogirls

Arquivo do blog