Festa tema piquenique

Não vale a pena fazer festa de 1 ano. Este era o meu pensamento antes de ser mãe. =) O argumento era bom: "a criança não vai brincar, vai acabar dormindo no meio da festa e depois nem vai lembrar". Bem, logo depois que Bia nasceu, algo começou a mudar aqui dentro. Tudo é tão novo, tão intenso (eu contei sobre os 3 primeiros meses aqui) e passa tão rápido. As mudanças internas são inexplicáveis. A gente deixa de viver por nós mesmos, as prioridades mudam, a rotina também  O primeiro ano é um marco na vida dos pais e isso precisa ser celebrado!

Nunca sonhei com uma festa de princesa, cheia de luxo e glamour. Não combina com a gente, muito menos com a nossa conta bancária. Mas, sim, eu queria comemorar o primeiro aninho da nossa pequena de alguma forma, por isso, decidimos fazer um picnic. Perfeito! Seria simples, gostoso, divertido e bonito, do jeito que a gente gosta. A ideia inicial era realizar a festinha num parque público da minha cidade (a prefeitura construiu um deck e disponibilizou para reserva de eventos), mas, por causa da chuva, tivemos que mudar para um salão de festas perto da minha casa. Apesar do corre-corre para avisar os convidados poucas horas antes da festa, foi bem melhor assim. =)

Decoração


Festa tema piquenique

Toda inspirada no tema "picnic", a decoração ficou por conta do pessoal da Giraffinhas Festas, e foi incrementada com várias peças produzidas pela Pallecor, uma marca nova de móveis de pallet (criada pela minha irmã Gigi, que é designer de interiores, em parceria com o meu pai, que é um gênio da marcenaria - estou morrendo de orgulho!). O carramanchão, onde estão pendurados os vasos, os caixotes, o número 1 e o mural de fotos são todos da Pallecor. Ah, e antes que eu esqueça de contar, esses vasinhos pendurados são latas de leite. Eu revesti cada uma delas com corda e montei os arranjos com as flores de R$ 2,50 que comprei numa lojinha de importados. Viu? Do lixo ao luxo. ;)

Festa tema piquenique

Festa tema piquenique

Festa tema piquenique

Festa tema piquenique

Festa tema piquenique


Papelaria e Personalizados

Eu também coloquei a mão na massa. Com exceção das cestinhas de papel (de guloseimas) que foram feitas pela minha irmã Geysi [e ficaram impecáveis!], toda a papelaria, identidade visual da festa e os personalizados foram feitos por mim.

Festa tema piquenique

Festa tema piquenique

Festa tema piquenique

Festa tema piquenique

Festa tema piquenique

Festa tema piquenique

Festa tema piquenique

Festa tema piquenique

Ao entrar na festa, todas as crianças receberam um crachá com seu nome e desenho. As cestinhas de guloseimas também estavam personalizadas com nome e "rostinho" da criança.

Festa tema piquenique

Festa tema piquenique

Doces

Mesa bonita tem que ter doces! E pra festa ser boa tem que sobrar docinhos para o resto da semana, né? =) Eu simplesmente amei o trabalho de cada fornecedor. Não tenho o contato de todos, porque 2 deles eu nem cheguei a conhecer - foram encomendas da minha mãe e da minha irmã. Mas, vamos lá: os brigadeiros, beijinhos e moranguinhos foram feitos por Rayssa Nóbrega; alguns docinhos de leite ninho (daqueles de frutinhas) foram produzidos por Luciano; e o bolo é da Dona Xica.

Festa tema piquenique
Festa tema piqueniqueFesta tema piquenique

Cardápio

Além de refrigerantes, sucos de fruta e salgadinhos, servimos mini pizzas, sanduíches de patê, salada de frutas, salpicão e cremosinn. Ouvi dizer que a mini pizza foi a preferência da criançada. Não é difícil agradá-los, né? =)

Festa tema piquenique

Festa tema piqueniqueFesta tema piquenique

Mudando de assunto...

Sabe as latas de leite que falei no começo do post? Então, elas também ficam bem charmosas quando recebem uma corzinha. Pintamos algumas de turquesa e usamos como vasos nas mesas dos convidados. Mais uma solução econômica e sustentável pra gente colocar em prática. ;) Era só pra decorar, mas os convidados gostaram tanto que não sobrou nenhuma pra contar história. Não ficaram uma gracinha? =)

Festa tema piquenique

Brincadeiras

Tinha cerca de 25 crianças, e quem fez a alegria delas foi a Turma do Juquinha. Eles brincaram bastante e fizeram pinturas artísticas nos rostinhos do início ao fim da festa. Pense numa equipe desenrolada! Gostei demais e acho que a criançada se divertiu bastante. No salão também tinha um pula-pula.

Festa tema piquenique 

Festa tema piquenique

Festa tema piquenique

Gratidão

Como é bom sentir-se amado! Não há preço que pague isso. Foi bem assim que nos sentimos no último dia 20 de maio. Se Deus não tivesse nos cercado de pessoas tão especiais, essa festinha não teria acontecido. Temos família e amigos incríveis, que foram e continuam sendo o nosso suporte desde que nos tornamos pais. =) Quanto à Bia, só posso dizer que ela tem os melhores avós, titias e titios do mundo!

Apenas uma coisa me deixou triste: ter deixado de fora algumas pessoas especiais. Tanto a minha família, como a de Leandro são enormes. Muitos tios, primos... Pra caber todo mundo, teríamos que alugar um estádio de futebol. No final das contas, convidamos apenas parentes e amigos que têm crianças (com pouquíssimas exceções). Mas, lista de convidados é assunto para outro post, né?

Festa tema piquenique

Festa tema piquenique

Ah, sim, ela dormiu bem na hora do "parabéns". rsrs
Glória ao Senhor por tudo! Feliz primeiro ano para nós.

Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. Que festa linda!
    Li, é muito gostoso você compartilhar isso com a gente.. Lembro do seu chá revelação rs..
    Que Deus continue a abençoar sua família linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, mto obg! =)
      É tão bom saber que tem gente que acompanha tudo desde o início e torce pela minha família. Que Deus abençoe a sua também. Bjs

      Excluir
  2. que festa linda, amei esses docinhos em formato de fruta.
    parabéns pela família linda

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir

O que você acha? Comente.

Zarpo Viagens

Festival da Noiva

Web Buffet

Siga por e-mail

Blogirls

Arquivo do blog