chá de lingerie

Você é daquelas noivinhas que ficam vermelhas só de ouvir falar em “noite de núpcias” ou é do tipo que faz farra com as amigas quando tocam no assunto? Se ficou com a segunda opção, este post é pra você! ;)

O Chá de Lingerie, como o próprio nome sugere, é uma festa pré-casamento semelhante ao Chá de Cozinha, só que, ao invés de ganhar presentes para a casa, a noiva ganha uma variedade de roupas íntimas, pra dar aquela esquentada na “lua de mel”.

A noiva que troca o tradicional Chá de Cozinha pelo Chá de Lingerie provavelmente já montou seu enxoval de casamento ao longo do noivado, e agora, claro, prefere curtir uma festa cheia de presentes para ela mesma. E quem não gosta de renovar o guarda-roupa, não é?

Quem organiza?


A festa pode ser surpresa, organizada pelas madrinhas ou amigas da noiva, desde que tenham certeza de que ela não ficará constrangida (porque assim não tem graça, né?). Mas geralmente é a própria noiva quem decide fazer o Chá de Lingerie e acaba contando com a ajuda das amigas para organizar tudo. Neste último caso, a vantagem é que a noiva pode montar a lista de presentes de acordo com o seu gosto pessoal e com os tamanhos certinhos.

Vale lembrar que o ideal é não deixar para realizar a festa muito em cima da data do casamento, afinal, este período costuma ser bem estressante. Que tal marcar o evento dois meses antes do casório? É um bom intervalo entre uma festa e outra.

Convites


O Chá de Lingerie é uma festa muito íntima, por isso é importante convidar apenas as amigas mais próximas da noiva. Assim, você evita constrangimentos e todas ficam à vontade durante as brincadeiras.

O convite pode ser feito informalmente: por telefone, email ou mensagem no whatsapp; ou pode ser mais formal: impresso de acordo com o tema da festa e entregue em mãos.

Lista de presentes


chá de lingerie

Se você chegou até aqui achando que o Chá de Lingerie resume-se a ganhar calcinhas e sutiãs, está enganada. A lista de presentes pode incluir TUDO o que a noiva quiser para se sentir mais sexy para o maridão. Só não esquece de informar suas cores favoritas e o tamanho das peças.

Roupas íntimas:


- Conjunto de calcinha e sutiã
- Espartilho
- Cinta-liga
- Meia calça
- Robe
- Babydoll

Banho/Praia:


- Roupão de banho
- Sais de banho
- Biquini
- Saída de praia

Cosméticos e outros:


- Óleos de massagem
- Cremes de pele
- Velas aromáticas/comestíveis
- Aromatizante de ambiente

Decoração e cardápio


Aqui não há regras. A decoração da festa pode ser das mais discretas, com flores e corações, às mais ousadas, com estampa de oncinha e peças íntimas espalhadas por todos os lados. Se a noiva for mais romântica, pode optar por cores em tons pastel; se for mais ousada, pode apostar em cores quentes, como o vermelho.

Uma mesa bonita, com muitos doces e peças temáticas já deixam qualquer festa linda. Capriche! Este certamente será o principal cenário das fotos.

cardápio chá


Quanto ao cardápio, é bom optar por comidinhas práticas (de comer com a mão mesmo) e mais leves, que é para não estragar a animação das convidadas. Vale petiscos, salgadinhos, mini-sanduíches e frutas em pedaços. 

Diversão


Por fim, lembre-se de montar uma playlist bem animada para tocar durante a festa, e de planejar bem as brincadeiras. Para surpreender as convidadas, você pode contratar uma dançarina profissional para ensinar alguns passos de dança do ventre ou, quem sabe, uma animadora de festa para fazer todo mundo rir.


Com carinho e bom senso, você conseguirá montar uma Chá de Lingerie inesquecível. Só não vai esquecer de registrar os melhores momentos, hein? 

Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário

O que você acha? Comente.

Zarpo Viagens

Festival da Noiva

Web Buffet

Siga por e-mail

Arquivo do blog