As formaturas e casamentos costumam marcar o verão, principalmente quando são realizados ao ar livre. O que usar na estação mais quente do ano? Vale a pena estar bem vestido em todas as ocasiões, investindo em modelitos elegantes, bonitos e que destaquem a personalidade de quem usa. Não é raro vermos, inclusive dentre as celebridades, modelos que não caem bem para a ocasião. Cores em conflito com o tom de pele, peças justas ou largas demais, decotes exagerados, fendas mal colocadas e outros erros que podem ser cometidos na ânsia de escolher o vestido perfeito. Acontece, né?

Por isso, meninas, é preciso estabelecer uma relação de coerência entre o modelo pretendido e a ocasião em que ele será usado para evitar gafes. Uma peça escolhida para uma formatura pode não ser a ideal para ir a um casamento, por exemplo. Mas como saber qual o melhor vestido de festa para cada ocasião? Não importa se você vai comprar ou alugar, as dicas abaixo vão facilitar a escolha do seu modelito, garanto.

Para formaturas

Se você é formanda, o momento é seu, brilhe! Você pode optar por modelos com fendas, decotes e lantejoulas. Vale conferir qual o dress code adequado para o evento, viu? Muitas formandas do Ensino Médio estão dando preferência a modelos curtos que facilitam a locomoção e trazem mais conforto, além de serem mais frescos. As cores fortes como vermelho, rosa, amarelo e laranja não saem de moda nas formaturas, mas no caso de formaturas do Ensino Superior, a cor é sempre a do curso (ex.: Administração - azul; Direito - vermelho; Ciências Contábeis - rosa, etc). Só não esqueça que o essencial mesmo é que você esteja à vontade em seu vestido de formatura.

Agora, se você é convidada, prefira um modelo mais discreto em relação ao das formandas. Chamar mais atenção que elas pode ser deselegante e causar desconforto. Por não ser a protagonista da festa, você pode preferir vestidos curtos ou longos de tecidos mais leves.

Para casamentos

Se você for madrinha, o primeiro passo na escolha do vestido é consultar a noiva sobre preferência de cor, modelo ou paleta de cores (caso essas informações já não estejam no convite). Após essa consulta, se o casamento for realizado durante o dia, dê preferência a tecidos mais leves. Nos casos de eventos à noite, é possível investir em modelos mais ousados, mas levando sempre em consideração que as grandes estrelas da noite são os noivos.

Para as convidadas há inúmeras opções de modelos disponíveis no mercado. Os modelos tubinho e midi têm sido os clássicos para a ocasião. Os florais são ótimos para casamentos no campo e você ainda pode decidir entre os curtos e longos, dependendo da exigência do traje. Evite apenas modelos curtos ou justos demais.

A noiva é a estrela do evento e, para aproveitar a data com todo conforto e tranquilidade, é preciso estar atenta a alguns detalhes. Lembre-se de que estamos falando de uma época quente. Dê preferência a modelos frescos, como tomara-que-caia ou ombros de fora, e escolha modelos em tecidos leves como o chiffon, que além de fresco, dá um ótimo caimento à peça.

Cores ideais para cada tom de pele

Cores do verão à parte, é muito importante saber quais delas ficam bem com o seu tom de pele. 

Tom de pele claro (branco pálido, rosado ou amarelado): aposte em cores fortes e contrastantes, como azul royal, vermelho e ameixa. Se possível, evite tons muito claros, pois poderão deixar a aparência apagada;

Tom de pele médio (entre amarelo e marrom): você pode investir num rosa intenso ou verde para realçar sua pele. Mas, em geral, esse tom combina com quase todas as cores;

Tom de pele escuro (marrom ou marrom escuro): roupas com cores fortes quase sempre cairão bem com a sua pele, especialmente azul, vermelho, verde-oliva, amarelo, roxo e laranja.

Caprichem na make e no penteado, e divirtam-se! ;)

Beijos.
Li Arruda

0 comentários:

Postar um comentário

O que você acha? Comente.

Zarpo Viagens

Festival da Noiva

Web Buffet

Arquivo do blog